ces 2016

Este ano na C.E.S. ocorreu a conferência  C Space Storytellers, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre marcas, agências, mídia e tecnologia. O evento trouxe profissionais renomados destes segmentos para participarem juntos dos painéis de 5 a 7 de janeiro no Aria, em Las Vegas.

Mais de 25.000 pessoas das áreas de publicidade, marketing e comunidades de conteúdos digitais participaram da conferência na C.E.S. Foi a sua segunda edição, com um espaço 300 por cento maior para exposições e conferências.

Os profissionais de marketing do Facebook, Target, Google, Spotify,  Yahoo,  Salesforce, entre outros se reuniram no palco para discutir sobre o que os consumidores querem e esperam nos dias de hoje e quais armadilhas devem ser evitadas. Confira alguns trechos do que foi debatido no evento:

“Um dos desafios atuais dos profissionais de marketing é descobrir como atingir as pessoas da maneira mais eficaz em seus dispositivos móveis.  Os consumidores de hoje  esperam  uma comunicação pessoal, simples,  útil e agradável.  É tudo uma questão de simplificar a experiência de interação com o consumidor. A  expectativa é que haja uma comunicação entre as empresas e seus consumidores de maneira mais pessoal, o que demanda diversas mudanças no relacionamento entre negócios e pessoas, principalmente  nos serviços de atendimento ao cliente. Tudo tende a  se tornar mais visual e sucinto,  a linguagem escrita vem se tornando uma barreira, visto que a geração deste milênio espera viver em uma sociedade sem fronteiras. Por isso vemos uma necessidade de aprimorar todo o tipo de comunicação visual. ”  – Carolyn Everson, vice-presidente de soluções globais de marketing do Facebook.

“Com cada vez mais recursos de comunicação imediata, todo mundo quer saber o que está acontecendo agora em seu cotidiano, são tantas informações absorvidas rapidamente que no dia seguinte já foram esquecidas. Então ninguém deseja que sua marca esteja hoje entre as mais comentadas nas mídias sociais, quando se tem um plano de consolidação a longo prazo. Eu adoro o imediatismo da mídia social, mas isso não significa que tudo que está em alta nas redes hoje vai durar por muito tempo.  Eu tento criar uma estratégia de  trabalho encorpado ao ponto de se sustentar ao longo do tempo. ”  – Nick Cannon, fundador e CEO da NCredible Entretenimento.

“Um dos feedbacks mais recorrentes que recebemos dos consumidores é:” Você entende muito sobre mim [a partir de dados que você já recolheu],  então se eu me deparar com assuntos  que não sejam relevantes para mim, você não está fazendo um  bom trabalho.” – Gary Briggs, C.M.O. e vice-presidente de marketing de produto do Facebook.

“Nossos usuários de hoje estão  incrivelmente exigentes. Eles já partem do princípio de que sabemos quem eles são e o que eles estão fazendo, querem um envolvimento mais pessoal do que nunca. Nosso desafio como profissionais de marketing é fazer mudanças de mentalidade para termos êxito nesta nova era e sermos relevantes nos momentos que realmente importam. Temos de nos concentrar em quando os consumidores estão abertos a se envolver com as nossas marcas, é nessa hora que devemos estar presentes. São estas as novas oportunidades de ganhar seus corações e estar marcar presença em suas mentes na nova era do digital. Temos que repensar a narrativa e estar comprometidos a torná-la mais pessoal e compartilhável. ” – Margo Georgiadis, presidente das Américas do Google

 

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