Em comemoração ao Natal, a Samsung lançou o primeiro piano do mundo feito inteiramente de tablets para apresentar o seu mais recente aparelho, o Galaxy Tab S2.

piano samsung

Este piano inovador, apelidado de “tablettoforte”,  foi formado por 112 tablets Samsung Tab Galaxy S2. 6 deles compunham um teclado de 88 teclas sincronizado com o restante do instrumento,  os outros 106 tablets exibiam animações de Natal pré-programadas. Usando a conectividade sem fio do Galaxy Tab S2, foram mapeados vídeos em cada tela, transformando toda a estrutura em uma parede de vídeo.

A bateria de longa duração do Galaxy Tab S2 garantiu que a exibição pudesse ser executada em alto brilho por horas. Apesar de ser formado por 112 tablets, um único cabo garantiu a carga do piano inteiro.

De fato a aparência deste piano é magnífica, mas como e o som? A experiência de áudio foi extremamente realista,  contou com um conjunto de equipamentos de áudio profissional inseridos dentro do instrumento, incluindo uma interface USB, equalizador gráfico estéreo 15band, amplificador de 200W e dois alto-falantes de 100W. Os alto-falantes  foram fixados no quadro de madeira, permitindo que o piano converta toda sua estrutura em um alto-falante estéreo. Isto contribuiu para criar uma experiência de áudio incrivelmente realista fazendo a estrutura de madeira ressoar como o tampo de um piano tradicional.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *